quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tem uma cobra na minha bota!

Hoje eu fui no cinema com a Amélia e assistimos Toy Story III.
Eu não sou nenhum cinéfilo ou crítico profissional, mas, esse claramente não é um filme pra criança.
É um drama. E é lindo.
O filme é tensão o tempo todo e os (poucos) efeitos em 3D passam despercebidos diante de um enredo impecável que deixa qualquer um (que não tenha um coração de pedra) vidrado.
Algumas cenas são verdadeiras viagens ao passado particular de cada um de nós; nos remetendo inconscientemente, mais pelo sentimento, à alguma situação que provoca dolorosa nostalgia.
Para mim, em particular, foi um tapa na cara em relação a um assunto que vem me incomodando há um tempo: crescer.
Crescer é inevitável e é um engano *insira um coração esfaqueado aqui* pensar que certas coisas continuarão do mesmo jeito mesmo com o passar do tempo.
Quem conheceu a história de Woody, Jessy, Buzz, Sr. e Sra. Cabeça de Batata e toda a turma, com certeza vai se emocionar com essa sequência, que ao final, deixa a certeza de que não haverá mais sequência.
Bom, externizei aqui a minha admiração por esse filme, que na minha opinião é o melhor dos três, sem detalhar a história para que não perca a magia quando você o assistir. Não se baseie em trailers; eles não mostram nem 1% do que se pode sentir com essa obra prima.


Nenhum comentário: